19 novembro 2013

Balanço Fashion Inverno 2014


A temporada de lançamentos para o Inverno 2014 brasileiro rolou entre os dias 28 de outubro e 09 de novembro, com a apresentação de 56 labels. Os desfiles, que aconteceram no SPFW e no Fashion Rio, indicam um caminho para um inverno leve, bem apropriado para o nosso clima tropical – o que torna as peças e os conceitos menos sazonais e mais aproveitáveis ao longo do ano.

Para as mulheres, a temporada reserva fortes códigos femininos, como as cinturas marcadas, saias midi e amplas, decotes e fendas, além de uma estética mais contemporânea, que traz efeitos gráficos e geométricos que aparecem estampados ou criados por meio de sobreposições de materiais. O sportswear também ganha espaço, numa tendência global, com destaque para o moletom, que é trabalhado de diversas maneiras.

Os homens ganham boas peças com referências esportivas, como jaquetas, moletons e parkas ou roupas de alfaiataria com uma proposta mais relax, roubada do streetwear.

Comprimentos curtos, peças fluidas, cores e materiais mais leves

Formas que destacam a silhueta feminina, decotes, saias amplas e cintura marcada

Padronagens em formas e tamanhos variados criam novos efeitos e substituem as estampas florais do verão

O verão vai embora, mas as barrigas continuarão em foco! Seja através de cropped tops ou recortes em vestidos

O clima street e sportswear permeia as coleções de inverno, o que parece bem apropriado já que se trata de uma estação em que buscamos conforto e acolhimento nas roupas

 Peças em tons de rosa e vermelho ou looks que misturem as duas cores ganham destaque no inverno

Um comentário: