17 outubro 2013

Anna Piaggi


“Ela é uma das possibilidades do que a moda pode ser”. Essa é Anna Piaggi pelo chapeleiro britânico Stephen Jones.

Anna Piaggi era conhecida por exibir produções extravagantes, excêntricas e originais, assim como o cabelo colorido e chapéus divertidíssimos. O estilo ousado a acompanhava desde jovem, ela nunca aparecia em público com a mesma roupa mais de uma vez. Seu closet era recheado com quase três mil vestidos e 265 pares de sapatos. Na Vogue Itália, Anna exercia seus pensamentos e ideias com total liberdade de expressão. Como consultora criativa da revista, emocionou, incomodou, enlouqueceu e embelezou o universo da moda.


“Anna é a autoridade máxima no mundo em termos de vestidos”, disse o designer Manolo Blanhik, que confeccionava a maioria de seus sapatos.


Em 2006, Anna ganhou uma exposição no Victoria and Albert Museum, em Londres, onde foram exibidas peças icônicas de seu closet. Entre seus fãs declarados e amigos, estão Karl Lagerfeld, Domenico Dolce & Stefano Gabbana, Anna Dello Russo, o sapateiro Manolo Blahnik, que a considerava “inacreditavelmente moderna” e Bill Cunningham, que a chamava de “poeta das roupas”.


"Anna inventa a moda, se veste automaticamente como nós nos vestiremos no futuro”, afirmou Karl Lagerfeld.


Anna Piaggi morreu em Milão, na manhã de 07 de agosto de 2012.

Um comentário: