30 agosto 2013

Sai, cansaço!


Má alimentação, stress e a correria do dia-a-dia podem levar a uma sensação de fadiga e falta de energia. E já que a sexta-feira chegou e você já precisa se preparar para a próxima semana, hoje vamos dar dicas para colocar seu corpo para trabalhar a seu favor e aumentar sua disposição.

Alimente-se de 3 em 3 horas
É necessário fazer de cinco a seis refeições por dia, se alimentando de três em três horas e acelerando o metabolismo. O segredo é reduzir o tamanho das porções. Procure reforçar o café-da-manhã!

Dieta vitaminada
Podemos não estar ingerindo todos os nutrientes que nosso corpo precisa. A falta de ferro, por exemplo, pode causar anemia – uma das principais causas de fraqueza. As vitaminas do Complexo B aumentam a resistência à fadiga e as vitaminas C e E e o Magnésio ajudam a aliviar a sensação de cansaço. Caso sua alimentação não seja das mais balanceadas, vale recorrer a suplementos, que funcionam como um suporte adicional à alimentação.


Exercite-se
Não é preciso horas na academia! Uma hora de exercícios de três a cinco vezes por semana já faz toda a diferença. Isso porque ao fazer uma atividade física, além de melhorar a oxigenação do cérebro, você melhora sua resistência física, combate o estresse e a ansiedade e, consequentemente, aumenta sua disposição.


Recarregue as energias

Termine o dia com uma refeição leve para ter uma boa noite de sono – o que vai ajudar a diminuir o cansaço e a fadiga. Durante o sono, além de descansar e repor as energias, produzimos o hormônio do crescimento (GH). Sua ausência facilita o acúmulo de gordura, deixa os músculos flácidos e o corpo sem ânimo.


3 comentários:


  1. E TUDO QUE PRECISO. ISANE.

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas e com certeza vou aplica-las no meu dia a dia! MARINEY MOTTA

    ResponderExcluir
  3. Boas dicas!
    (Marcelinho)

    ResponderExcluir