12 agosto 2013

Paleta de cores Pantone Primavera Verão 13/14


Nesta temporada, os designers abordaram massivamente o desejo dos consumidores no quesito autoexpressão, equilíbrio e a necessidade de se energizar. A paleta resulta numa mistura de cores vivas e dinâmicas com tons neutros para criar uma aura de romance com equilíbrio harmonioso, permitindo combinações únicas.

A cor que prevalece na temporada é o verde, isto é inegável! Como os primeiros sinais da primavera, Tender Shoots é um verde broto, com vibração em torno da combinação verde-amarelo, que é revigorante, ativa e alegre, enquanto o Grayed Jade, um verde sutil e silencioso, aparece com uma sombra em tom de cinza, trazendo um clima de reflexão e descanso. Sofisticado, o Emerald é um verde animado e radiante, inspirando visão e clareza.




African Violet é uma cor exótica que traz um toque de intriga para a paleta (como os roxos costumam fazer) e pode ser incorporado em muitas combinações inesperadas. Tente combiná-lo com Poppy Red, um vermelho exuberante, sedutor e comemorativo. Nectarine é um tom de laranja cítrico efervescente e brilhante, com acentuações de tons corais, que proporcionam uma explosão de sabores, enquanto Lemon Zest é um tom esverdeado que agrega um sabor alegre ao elenco de cores refrescantes.






Trazendo em si um toque calmante e sereno, Dusk Blue harmoniza bem com seu homólogo verde, Grayed Jade. Ambas atuam como os novos neutros da temporada. Para ganhar ares inesperados, tente Dusk Blue com o intenso Nectarine.


Linen é um neutro quente que tem luz e que respira, proporcionando uma cor básica essencial para a temporada. Brinque com suas opções, harmonizando com o cinzento Grayed Jade ou Dusk Blue.


Monaco Blue é uma cor âncora, um tom clássico que oferece estabilidade e profundidade para toda a coleção. Combine Monaco Blue com Poppy Red e Linen, ou ainda com o Emerald para uma composição mais refrescante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário