10 julho 2013

Transparência


É evidente a adoração por transparências nessa estação. Os desfiles mostraram e o street style confirma a tendência que se torna uma das favoritas de 10 entre 10 fashionistas. Mas os tecidos transparentes não são assim tão recentes: Yves Saint Laurent foi o primeiro a escandalizar mostrando transparências na passarela em 1968.



A brasileira, que gosta de mostrar seus atributos da melhor maneira, virou adepta das transparências. Todas podem usar, só é preciso saber o lugar certo de mostrar. Além de cuidar para a montada não se tornar vulgar, uma vez que a proposta é apenas insinuar! A dica principal é valorizar e mostrar as partes privilegiadas do corpo.


Durante o dia, prefira os tecidos mais fluidos e soltos, abuse das sobreposições com peças mais cobertas. Para a noite, você pode ousar um pouco mais, as peças podem ser mais justas. Se você preferir, a transparência pode vir em detalhes, como mangas ou colo. A dica para saias, vestidos e calças é usar um forro mais curto, para mostrar as pernas. Esse tipo de brincadeira com a peça faz parte da sensualidade de uma transparência.  No caso, escolha tops mais comportados, já que a parte de baixo estará em evidência. Abuse de joias e pedrarias para sofisticar.



E, meninas, sempre levem em conta que há uma linha muito tênue entre o sensual e o vulgar. Por isso, usem a transparência com cautela, levando em conta que menos é sempre mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário