18 junho 2013


Todo mundo quer estar bem vestido, fazer bem, arrasar na produção. E os homens também fazem parte desse grupo, mas por receio de caçar informações de moda, às vezes cometem alguns deslizes e um deles é errar na escolha do cinto. Parece besteira, mas não é!

Para quem acha que os cintos são acessórios usados somente para segurar as calças quando elas estão largas, saiba que, hoje em dia, esta é a única função que o cinto não tem mais! Agora as suas calças devem ser ajustadas na cintura e os cintos se tornaram acessórios que podem conferir uma boa dose de personalidade ao seu estilo.


Os cintos podem ser largos, estreitos, em couro, tecido ou lona, lisos ou estampados, com aplicações de metais, perfurações, com fivelas grandes, médias, pequenas… Enfim, existem cintos para todos os gostos, que podem tornar o seu look despojado e moderno ou até mesmo sofisticado.


PARA NÃO ERRAR!
Algumas pessoas (inclusive mulheres!) não sabem, mas cinto tem tamanho e você jamais deve usá-lo se ele ultrapassar mais que um palmo da fivela depois de afivelado; também não pode ficar curto ao ponto de não alcançar o primeiro passante da calça.



Também é preciso lembrar que cada ocasião pede um modelo. As situações formais pedem cintos lisos, em couro marrom ou preto, de fivelas discretas e prateadas e, neste caso, devem ser coordenados com a cor dos sapatos. Para os eventos casuais ou day by day, você pode ousar com todos os outros modelos, usando sempre o bom senso para criar uma harmonia entre as peças e os acessórios da montada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário