24 junho 2013


A correria do dia-a-dia acaba interferindo diretamente em nossa aparência. De repente, em um dia qualquer, você acorda com olheiras... Mas não se preocupe, as olheiras são nosso tema de hoje e a gente tem ótimas dicas!

As olheiras podem ser provocadas por inúmeros motivos. As ocasionadas pelo estresse ou por uma noite mal dormida são originadas pela dilatação dos vasos sanguíneos e assim que o organismo se recupera, o problema desaparece. Já as ocasionadas por fator genético, são originadas por um depósito de melanina na área abaixo dos olhos e como a pele é bem fina nessa região, o escurecimento é rápido. Exposição ao sol, má alimentação, alterações hormonais ou até mesmo o processo natural de envelhecimento também podem influenciar no surgimento de olheiras.


As olheiras são classificadas em 1) olheiras casuais, que surgem quando choramos ou dormimos mal e podem ser resolvidas com descanso e compressas de substâncias calmantes e anti-inflamatórias; 2) olheiras insistentes, que são associadas ao estresse, má alimentação, excesso de álcool e cigarro e desaparecem a partir do controle desses maus hábitos; e 3) olheiras crônicas, que são as causadas pelo acúmulo de melanina (geralmente em peles morenas e negras) ou gordura abaixo dos olhos e, para esses casos, dermatologistas indicam peelings químicos, cosméticos despigmentantes e clareadores e massagens que promovam drenagem linfática na área.

Quanto a resolver o problema, se suas olheiras são crônicas, você precisa procurar um dermatologista, que lhe indicará o melhor tratamento, mas se o seu caso é casual, algumas receitas podem te ajudar:
1. Ferva um punhado de flores de limeira com aproximadamente 250mL de água limpa por dez minutos, então deixe esfriar, e coe as flores de limeira. Depois é só colocar sobre as pálpebras, utilizando um algodão.
2. Esmague uma batata até fazer um purê. Depois pegue um pedaço de pão branco, molhe-o em leite, misture-o com o purê de batata e aplique sobre as olheiras. 20 minutos depois, enxágue os olhos com água morna.
3. Prepare chá de camomila e coloque para gelar. Depois coloque dois algodões molhados no chá sobre os olhos.
4. Sobre o Hipoglós, é verdade, clareia… Passe uma fina camada nas olheiras, e deixe agir por pelo menos vinte minutos. Uma boa opção é aplicá-lo antes de dormir. Depois limpe bem a pele com cuidado para que o produto não vá para dentro dos olhos, causando irritações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário