07 março 2013


Os desfiles de outono-inverno de Londres, que aconteceram entre os dias 15 e 19 de fevereiro, embarcaram na onda retrô com uma linguagem mais moderna e rica, em alguns casos, que casou bem com inspirações étnicas. Apesar de muito cinza, preto e branco, os estilistas apostaram em cores fortes e muitas texturas e estampas.

Cinza, preto e branco em criações de Antonio Berardi, Tom Ford e Roksanda Ilincic

O burgundy, se sobressai, além de azul, amarelo, pink, avermelhados e marrom. Entre os tecidos, veludos, acetinados e couro. Um pouco de pele, natural ou não, também marcou presença. As estampas são florais, geométricas, étnicas, figurativas, xadrezes, além do queridinho animal print.

O burgundy contrasta com o amarelo-vivo em criação da LWren Scott; o pink em capa de franjas de Mark Fast e Tom Ford; Peter Pilotto também apostou nas cores: lookz em azul e amarelo

As peças podem vir mais ajustadas ou mais largas, com volumes, mas sem muitos exageros, trazendo um lado tradicional de se vestir. Os vestidos são comportados, com comprimento pelos joelhos. Aliás, vestido é o que não falta nas coleções. As calças podem aparecer mais curtas e há uma profusão de casacos e jaquetas. Rendas e transparência também deram as caras nas apresentações. Franjas, ponchos, capas e bordados completam as produções. Os anos 50 e 60 deram forma à maioria das roupas, mas uma pitada de punk aqui e outra de gótico ali também apareceram.

Tecido em movimento, mas ajustado, por Vivienne Westwood; textura animal e ombros arredondados de Antonio Berardi; inspiração clubber da House of Holland; floral e transparência da Clements Ribeiro e Erdem.

Mas em Londres sempre há espaço para loucuras, como a grife Pam Hogg, que colocou modelos nuas na passarela, e Louise Gray, com suas cores esfuziantes e enfeites de papel higiênico.

O desfile performático de Pam Hogg apresentou modelo nua coberta por capa de tule e macacão com da pele com brocados, enquanto Louise Gray criou anel com rolo de papel higiênico

Porém, feminilidade é a ordem da temporada, combinada com mistura de texturas, tecidos brilhantes e tonalidades que prometem dominar as roupas da estação fria.
Criações de LWren Scott, Burberry, Tom Ford e Sister by Sibbling

9 comentários:

  1. sem comentários o LONDON FASHION WEEK,amei desfile lindo!(LUCILENE SOUZA)

    ResponderExcluir
  2. Super ousado e cheio de tendências!

    *micheli tentor

    ResponderExcluir
  3. Modelos com vários estilos; do tradicional ate os mais ousados.
    (LUCIANA)

    ResponderExcluir
  4. Tendências super fashion e diferente.(MONIQUE)

    ResponderExcluir
  5. BEM DIFERENTES.(FABRICIA)

    ResponderExcluir
  6. Bastante legal essa mistura de estampa e cores.(MARINEY MOTTA)

    ResponderExcluir
  7. Coleção exótica =)

    - Marcelinho ♂

    ResponderExcluir
  8. que desfile!!!!!!!!. idane.

    ResponderExcluir
  9. Acho lindo!!!(Vanessa)

    ResponderExcluir