21 março 2013


O terceiro dia do SPFW foi um espetáculo a parte, repleto de encantamento, explosão de cores, recortes e texturas, tudo com a bossa do verão!

O dia foi aberto por Fause Haten, com um desfile inesperado e poético, no Teatro da FAAP. A plateia pôde assistir uma apresentação de marionetes que homenageava modelos e atrizes. As pequenas bonecas desfilaram numa passarela de espelhos, em vestidos de sonhos, em tecidos de seda, tafetá e tule, com recortes, volumes, pregas, transparências e saias em volumes, evocando peças dignas de reinos mágicos. Nas cores, desde tons pastel até cores mais intensas como pink, verde e roxo. Para o encerramento do desfile, o encantamento de ver as cortinas do palco se abrirem e ao lado de cada marionete o vestido concebido na em tamanho real.


Já o verão 2014 de Fernanda Yamamoto é inspirado na cozinha dos anos 50, com peças elaboradas a partir da desconstrução de um avental em shapes variados, carregados de detalhes assimétricos, texturas de efeito tridimensional, plissados rígidos e dobraduras. Na cartela de cores, azul, rosa-claro, manteiga, amarelo e verde, em tecidos como jacquards de algodão, malhas, tules, linho, organza plastificada e couro ecológico.


João Pimenta apostou, para o verão 2014, numa alfaiataria masculina que brinca com proporções: a camisa é mais longa na parte de trás, o paletó pode ser mais quadrado e curto, a bermuda pode ser bem ampla ou bem curta e a calça desce afunilada pelo corpo. Tudo isso em sarja, cetim, tricoline e náilon, numa cartela de cores em branco, preto, azul e vermelho.


A Água de Coco trouxe um beachwear sofisticado, mas dedicado ao mundo real, à mulher que gosta de tomar sol sem perder a elegância. O Brasil foi a inspiração: recortes vazados, estampas que remetem às tramas de palha, frutas impressas digitalmente, pedras preciosas estampadas ou aplicadas, além de maxiestampas de tucanos e araras que recobrem tops frente-única e macacões em seda pura.


Comemorando 10 anos, a Neon de Dudu Bertholini e Rita Comparato, apresentou uma coleção inspirada na Índia, repleta de cor, vibração e alegria. Entre dualidade de formas, que vão de vestidos e calças justas a caftãs e pantalonas amplas, os designers retrabalharam o sári com estampas coloridas. Cores como preto, branco e amarelo aparecem em malhas, jérseis, seda, cetim, linho, crepe e shantung.


Para fechar o dia, a Triton apostou em tons diferentes para as peças masculinas e femininas: enquanto os meninos desfilaram roupas de streetwear combinadas a alfaiataria desconstruída, as meninas surgiram sofisticadas através de alfaiataria, texturas, rendas e transparências.


3 comentários:

  1. um verdadeiro luxo!amei (LUCILENE SOUZA)

    ResponderExcluir
  2. Tudo muito encantador!!! " MARINEY BALISA"

    ResponderExcluir
  3. # Criativos!

    - Marcelinho ♂

    ResponderExcluir