11 março 2013


Interrompemos nosso papo sobre a temporada de semanas de moda internacionais para focar no Dia Internacional da Mulher, que merecia toda a nossa atenção, mas a partir de hoje retornaremos com o assunto, já que ainda falta mostrarmos as tendências de Milão e Paris.

A Milano Moda Donna, como é conhecida a semana de moda de Milão aconteceu entre os dias 20 e 26 de fevereiro e deu muito o que falar: as marcas Marni, Versace e Fendi usaram e abusaram de peles e atiçaram o desejo de suas riquíssimas consumidoras ao usar mink, pekan, vison e outras peles de luxo. Mas deixando a polêmica de lado, vamos às tendências das principais marcas:

MARNI
A atmosfera da coleção Inverno 2013 da Marnu foi definida como “austera, mas romântica”. A austeridade, porém, fez-se mais presente que o romantismo neste desfile dominado por cores escuras e formas severas, precisas. Cathy Horyn, editora do The New York Times, ressaltou que era uma coleção tão escura, quanto repleta de peles.


JIL SANDER
Roupas atemporais, duráveis, que independem de hits e sensações efêmeras e de uma simplicidade memorável. Sóbria, a marca trabalha com poucas cores e peças que cabem no guarda-roupa de qualquer mulher – e certamente de vida longa.


BOTTEGA VENETA
A marca veneziana mostrou uma coleção que caminha entre o sexy e o sóbrio, a informalidade e a sofisticação. A silhueta marca a cintura, acentuando as curvas femininas, mas o resultado é discreto, de sensualidade elegante.


VERSACE
Segundo Donatella, a coleção reúne referências do punk com o cultuado sexy da Versace. Uma coleção exagerada em que Donatella soltou a mão sem medo e mostrou o DNA da marca através de recortes, decotes e aberturas e bastante pele à mostra. O vinil foi o material estrela da apresentação e apareceu em preto, branco e amarelo acompanhado por spikes, taxas e alfinetes.


DSQUARED²
Para seu Inverno 2013, a Dsquared2 propôs uma mulher que descreveu como “lânguida, auto-confiante e muito quente”, explorando pesadamente a mistura de gêneros: as roupas para o dia tinham uma forte pegada masculina, enquanto as roupas para a noite eram absolutamente femme fatale. Contraste que serviu bem para o impacto visual sempre esperado das apresentações da marca.


PRADA
O desfile da Prada é sempre um dos mais aguardados e importantes da temporada. Normalmente Miuccia Prada empurra a moda alguns passos adiante, mas nesta temporada a marca aparece mais comercial. A imagem final explora o território entre o belo e o estranho.


FENDI
Os simpatizantes da PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), que provavelmente já estavam tendo palpitações desde o início desta temporada internacional de Inverno 2013, devem ter passado mal de vez com o desfile da Fendi. Couro, plumas e peles de todos os tipos apareceram de todas as formas possíveis. Dos casacos às saias, aos sapatos e óculos, tudo era coberto por algum tipo de pele, construindo a linguagem que Karl Lagerfeld idealizou para esta coleção: moderna, impactante, quase beirando o absurdo.


GUCCI
A Gucci apresentou o sexy sem rodeio, o gosto pelo adorno e pela exuberância. Couro, phyton, meia arrastão, luvas, vestidos justos, decotes e muito preto dominaram a apresentação, que também apostou em cores como rosa, fúcsia, azul e laranja. A marca mostrou uma silhueta inspirada na alta costura com toque subversivo.


6 comentários:

  1. Bastante fashion e encantador.(MARINEY MOTTA)

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  2. Moda bem exótica pois acho que é só para passarela.(Vanessa)

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  3. coleçao perfeita adorei lindo!(LUCILENE SOUZA)

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  4. Adorei!

    *micheli tentor

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  5. BACANA! (FABRÍCIA)

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  6. Bem diferentes!

    - Marcelinho ♂

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