24 abril 2012

   
  Quando experimentamos um  terno a primeira dúvida que temos é se realmente ele está bem ajustado ao corpo. Mesmo com todos os vendedores falando que está "perfeito" ainda bate aquela insegurança! Sabemos que o ideal é que ele não seja nem folgado demais e nem muito justo, mas qual é o caimento ideal? Vejam algumas dicas:

 Um bom terno com bom caimento tem o mesmo efeito de um vestidão longo nas mulheres. Elegância pura!
   O paletó é a peça mais importante do terno. Observe como ele se encaixa nos ombros: deve ser exato, nem sobrar nem ficar muito apertado. O mesmo vale para ombreiras. Quanto ao comprimento, deve cobrir todo o bumbum, mas não ir além, pois assim vai parecer que suas pernas são menores. Já a manga deve acabar na altura do osso do pulso para permitir que um pouco do punho da sua camisa apareça( um dedo aproximadamente).

    Evite os ternos de três botões. Dois botões deixam o terno com um ar moderno. Há até quem use um único botão.
    A barra deve cobrir inteiramente a meia e tocar o sapato. Há quem deixa cobrir um pouco do sapato, não há erro nisso. Mas atenção, jamais deixe a barra da calça encostar no salto do sapato. Lembrando que ao contrário das meninas, o sapato e o cinto devem ser sempre da mesma cor.

    Se você está precisando de um terno para trabalhar o ideal é investir nas cores mais sóbrias como o preto, mas é bom ter alguma outra opção de cor no guarda roupas. Uma cinza entre médio e escuro ou azul marinho também são clássicos. Os ternos com risca de giz ou até xadrez são mais elegantes e podem ser boas opções para um evento importante.
Na imagem abaixo você pode identificar o ajuste correto nos ombros, cintura e braços.As opções grifadas em amarelo são as ideais! 

Em breve falaremos das cores de camisas e gravatas! 

8 comentários:

  1. mt interessante realmente,fica aquela dúvida,na hora de fechar uma venda de um terno.mas de olho no blog da roka!fechamos a venda em um minuto!pq lá tem todas as informaçõe necessárias!(lucilene)

    ResponderExcluir
  2. Acho bastante legal o terno, seja ele risca de giz ou liso,fica bastante elegante e muito chique.(mariney)

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante essa matéria, pois nos ensina usa-lo de forma adequada, sem contar que é um traje muito chique e elegante!!!! amei...(Mayane)

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa matéria sobre terno! As vezes é bem complexo para alguns homens a forma correta de vestir um terno! parabéns aos editores dessa matéria! Muito boa!!! (Fabrícia)

    ResponderExcluir
  5. o terno deixa o homem muito elegante,adoro.(monique)

    ResponderExcluir
  6. Adorei...acho lindo homens de terno...e eh bom ficar atento ao detalhes,pq influenciam muito no visual... :) (gaby)

    ResponderExcluir
  7. Nossa, muito elegante os ternos!!
    O Blog ajudou bastante nas dicas!
    (Paula)

    ResponderExcluir
  8. esta dica de como vestir um terno correto e otima
    .isane

    ResponderExcluir