19 março 2012

Efeito Amy!

Amy Winehouse, a cantora britânica que passou a ser conhecida mundialmente depois do seu segundo álbum ” Back to Black”, com os hits “Rehab” e “Valerie”, surpreendia com a sua potência vocal, digna de uma diva do Soul. Após o seu casamento com Blake Fielder-Civil, a cantora passou por tempos complicados e o marido foi preso após agredir um dono de um pub em Londres. Tempos depois veio seu falecimento!

Mas sua influência vai permanecer por muito tempo. Seu estilo de moda e maquiagem são reflexo de toda uma geração que se identificou com as músicas e os shows e acabou adotou, (com exceção do uso abusivo de álcool e outras drogas).


Na maquiagem, Amy propagou a moda do delineador, sempre em conjunto com o seu batom vermelho. Na moda, Karl Lagerfeld, estilista da Chanel, usou o típico penteado de Amy em um dos seus desfiles, além de usar a cantora como inspiração para a coleção.
O seu envolvimento era tão perceptível que Amy passou a criar em parceria com estilistas, como Fred Perry, assinando duas coleções. Com fortes referências dos anos 50 e 60, e um ar retrô,o seu estilo passou a ser copiado mundialmente. Na sua fase mais polêmica, a cantora era vista frequentemente com sapatilha de bailarina, decotes profundos e vestidos justíssimos e curtos, que acentuavam sua magreza, muito associada ao uso de drogas e álcool.


Amy Winehouse não se tornou uma  cantora pré-fabricada, enquadrada nos moldes do mundo da música, e sim para marcar esta indústria, assim como  a moda. Aos 27 anos,  a cantora nos deixou, mesma idade de outros ídolos, como Jimi Hendrix, Kurt Cobain, Jim Morrison e Janis Joplin.
                Ela também serviu de inspiração pra duas caricaturas que estamparam a coleção Roka desenvolvida por Márcio Leite. Você pode conferir logo abaixo, a galera usando a blusa para participar das promoções e tudo mais!
                Valeu Amy!




Nenhum comentário:

Postar um comentário